Réveillon Impulsiona Destino Turístico de Alagoas Referência

ABIH, Abrasel, ABAV e ABRAJET ressaltam o compromisso do Governo de Alagoas no crescimento do turismo

Alagoas conquistou o título de “capital brasileira do Réveillon”, reforçando seu lugar ao lado de destinos tradicionais como Bahia e Pernambuco, reconhecidos por seu carnaval, ou Campina Grande e Caruaru, famosos por São João. Este status é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o comércio turístico local, que alavancaram o estado como um dos destinos mais desejados para as celebrações de fim de ano em 2024.

Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), destacou o impacto desses eventos: “No Norte a Sul do estado, grandes festas promovem nosso destino, geram renda e garantem alta ocupação hoteleira. A amplificação da malha aérea , com voos exclusivos neste período, é mais um exemplo do compromisso do governo com o setor”.

Samuel Silva, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV/AL), ressaltou que o Réveillon não atrai apenas visitantes, mas também abre portas para retornos futuros: “As agências de turismo de outros estados incluem Alagoas em pacotes, gerando riqueza e criando um círculo virtuoso para o turismo local”.

Marcus Batalha, presidente da Abrasel/AL, enfatizou o impacto da temporada para o setor de bares e restaurantes: “O Réveillon e o verão são os momentos mais esperados pelos nossos segmentos. Eles movimentam a economia, geram empregos e consolidam Alagoas como referência em experiências gastronômicas exclusivas”.

Igor Pereira, presidente da Abrajet Alagoas, também destacou o papel da comunicação na promoção turística do estado: “Alagoas tem se posicionado positivamente nos principais veículos de comunicação como um estado receptivo, de paisagens deslumbrantes e povo acolhedor. A comunicação estratégica realizada pelo governo tem tem sido essencial para atrair mais visitantes, não apenas para as praias, mas também para o interior, com destinos como a Foz do Rio São Francisco, os cânions e o Agreste alagoano. para o estado”.

Os números de 2024 comprovaram o sucesso: Alagoas registrou a melhor baixa temporada de sua história, garantiu 30 voos extras semanais em julho e aumentou em mais de 40% o desembarque de turistas internacionais entre janeiro e novembro. Parcerias com Argentina, Portugal e Uruguai ampliaram ainda mais a visibilidade do estado.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, celebrou os resultados: “O Réveillon trouxe turistas à capital e ao Litoral Norte, movimentando diversos setores da economia. Salões de beleza, restaurantes, organização de eventos e até costureiras e comerciantes foram beneficiados. entrega gera impostos, o que nos permite investir em políticas públicas para melhorar a vida dos alagoanos”.

Com os olhos no futuro, o setor turístico de Alagoas já planeja novas ações para manter o crescimento e consolidar ainda mais o estado como um destino de referência no Brasil.

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