Madrid se destaca como destino de compras de alto padrão e registra crescimento expressivo de turistas brasileiros 

Capital espanhola oferece ampla oferta de produtos de luxo, moda, beleza, decoração e gastronomia de alta qualidade.

De acordo com dados recentes divulgados pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha), Madrid se consolidou como um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para a Europa, especialmente entre aqueles que buscam uma experiência de compras premium. Entre janeiro e julho deste ano, a capital espanhola recebeu cerca de 104 mil turistas brasileiros, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2023 e 32% a mais que em 2019.

Esses turistas corresponderam a 44,7% do total de brasileiros que visitaram a Espanha no período, totalizando mais de 316 mil visitantes e gerando gastos superiores a 621 milhões de euros, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior.

A grande oferta de vôos entre cidades brasileiras e Madrid também ajuda a fomentar a escolha pela capital espanhola. São mais de 100 voos que saem de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza. 

Esther Calvo Ruiz, Diretora Internacional da Câmara de Comércio de Madrid, ressalta a forte afinidade dos brasileiros com a cidade, motivada por fatores culturais, econômicos e históricos. “Madrid oferece uma conexão profunda com a cultura latina, o que faz os brasileiros se sentirem em casa. A cidade é conhecida por sua hospitalidade, vasta oferta gastronômica e oportunidades de compras de alto padrão, atendendo ao perfil de brasileiros que buscam experiências autênticas e sofisticadas. Além disso, a conectividade entre Brasil e Madrid, com voos diretos e frequentes, torna a cidade uma escolha prática e ideal como porta de entrada para o restante da Europa“, destaca.

Campanha Madrid Sete Estrellas 

Para celebrar esse crescimento, a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid está lançando a edição 2024 da campanha “Madrid 7 Estrellas”, uma iniciativa que faz parte de uma série de ações globais para destacar Madrid como um destino de compras premium, com o objetivo de posicionar a cidade como “a melhor loja do mundo”, com a vasta oferta da capital espanhola em produtos de luxo, moda, beleza, decoração e gastronomia de alta qualidade.

Informações à imprensa 
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
Beatriz Thompson – beatriz@agenciaguanabara.com.br

Indicamos pra você...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Selecione a categoria que deseja

Saúde

Negócios