Jornal da Orla passa a integrar Grupo Brasil Export

Veículo de comunicação passará a ser diário no formato digital, mantendo a versão impressa e gratuita aos finais de semana

Em uma parceria inédita, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do Litoral de São Paulo (SP), o Jornal da Orla,  passa a integrar o Grupo Brasil Export. O acordo foi firmado na manhã desta terça-feira (17) nos escritórios do Grupo Brasil Export, em Santos (SP), com a participação de dirigentes das duas empresas.

O “novo” Jornal da Orla será lançado no final de semana dos dias 25 e 26 de janeiro do próximo ano, que marca o aniversário de 479 anos da cidade de Santos. Atualmente um semanário, ele  passará a ter edições diárias, de segunda a sexta-feira, no formato digital, e vai manter as edições especiais e impressas aos finais de semana.

Aos 51 anos, o Jornal da Orla é o mais antigo veículo de comunicação distribuído gratuitamente, no Brasil. Com a parceria, o conteúdo informativo deixará de focar apenas em Santos, passando a ser metropolitano, abrangendo as nove cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe). Ele ainda ampliará sua distribuição, chegando a todos os municípios da região, tanto em bancas como em estabelecimentos comerciais e residências.

“É um dia histórico para a região da Baixada Santista. A gente passa a sonhar com um jornal, um veículo, um grupo de comunicação de fato metropolitano. É um grande ganho para toda a população, um grande ganho para o jornalismo. Estou muito animado, acho que teremos um 2025 com grandes novidades, avanços importantes, e com uma equipe repleta de craques. Faremos o anúncio em breve de toda a equipe, com profissionais de vários setores. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, disse o CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, que será o presidente do Conselho de Administração do Jornal da Orla.

“Nem mesmo durante a pandemia deixamos de entregar nossos jornais de forma gratuita. É uma tradição muito forte, especialmente na cidade de Santos, e que agora vamos ampliar para toda a Baixada Santista. É uma grande notícia para a região. Temos um grande desafio, vamos construir um novo jornal, ainda melhor, e que possa atender as expectativas de nossos leitores”, comentou Edison Carpentieri, proprietário e atual diretor de Redação do Jornal da Orla e que será o diretor-presidente do veículo, na nova fase.

Entre as novidades, o Jornal da Orla será totalmente repaginado, onde vai passar por uma reforma gráfica na sua edição impressa e terá importantes melhorias no layout do novo portal. “Vamos ter uma equipe com mais de 15 jornalistas atuando nessa nova fase, e ainda um time muito forte de colunistas e articulistas. Toda a região ganhará com maior visibilidade, um maior noticiário, sendo melhor informada sobre tudo o que acontece e o que realmente é importante para seu cotidiano e o desenvolvimento da Baixada Santista”, pontuou Leopoldo Figueiredo, diretor-geral da Rede BE News – empresa do Grupo Brasil Export e que coordenará o Jornal da Orla.

Com ampliação da cobertura do noticiário da Baixada Santista, a distribuição das edições impressas aos finais de semana também terá um grande reforço, com foco de atingir o máximo possível de pessoas nos nove municípios, sendo entregue em residências, bancas, pontos de circulação e estabelecimentos comerciais.

“É um jornal de mais de 50 anos que as pessoas já conhecem com uma credibilidade muito grande na região. A gente agora tem uma novidade excelente, um olhar para o futuro, com um jornal tradicional e com uma inovação, agora sendo multiplataforma. É uma distribuição que vai atingir mais de 30 mil pessoas em locais estratégicos, como prédios da orla, estabelecimentos. Será uma distribuição ampla, com um público cada vez maior e engajado”, comentou a diretora Comercial da Rede BE News, Roberta Riccioppo.

“O Jornal da Orla é um patrimônio da população santista. E estamos muito animados e otimistas com esse novo formato. Com a novidade de jornal diário, no formato digital, e com a edição impressa aos finais de semana, isso obviamente se transforma numa grande ferramenta para anunciantes apostarem nesse novo formato e com novo conteúdo”, disse o diretor comercial do Grupo Brasil Export e diretor superintendente da Rede BE News, Márcio Delfim.

Além de novidades quanto ao seu layout gráfico e conteúdo para toda a região, o novo Jornal da Orla vai contar, também, com um calendário de eventos ainda maior. “Nosso objetivo é participar de forma intensa com a Baixada Santista, promovendo diversos eventos na cidade e em toda a região. Falamos de eventos esportivos, culturais, fóruns. A gente vai interagir de forma intensa com a região. A Baixada vai ganhar um novo líder porque Jornal da Orla virá intenso, com uma equipe brilhante, que todos irão gostar”, analisou Julia Carpentieri, diretora comercial do Jornal da Orla.

Indicamos pra você...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Selecione a categoria que deseja

Saúde

Negócios